topbanner
Conteúdo Principal
Marinha Portuguesa - Instituto Hidrográfico

Boia multiparamétrica oceânica de Sines recolhida para manutenção

O navio hidrográfico da Marinha NRP D. Carlos I realizou mais um trabalho de natureza oceanográfica, ao largo de Sines, recolhendo para manutenção a boia multiparamétrica oceânica fundeada a cerca de 52 Km a oeste daquela cidade.

Para a concretização desta tarefa, embarcou no navio uma equipa constituída por seis elementos da divisão de oceanografia do Instituto Hidrográfico. Para além do embarque dos elementos referidos, embarcou para observar a operação de recolha desta boia o Diretor Geral do Instituto Hidrográfico, o Contra-almirante Ramalho Marreiros.

As operações de recolha destas boias de grande dimensão prendem-se com a necessidade de se proceder a trabalhos de manutenção. Após conclusão dos referidos trabalhos, o navio da Marinha fundeará a boia na mesma posição.

De salientar a importância atual destas boias na obtenção de diversos dados como a medição de ventos, correntes à superfície de água, corrente da coluna de água (profundidade), pressão atmosférica e salinidade, características da região.

Boia multiparamétrica oceânica de Sines recolhida para manutenção
  2023-03-14    93 / 93 / 248167;