topbanner
Conteúdo Principal
Marinha Portuguesa - Instituto Hidrográfico

Terminadas as 7as Jornadas de Engenharia Hidrográfica e 2as Jornadas Luso-Espanholas de Hidrografia

Terminaram ontem as 7as Jornadas de Engenharia Hidrográfica e 2as Jornadas Luso-Espanholas de Hidrografia, organizadas conjuntamente pelo Instituto Hidrográfico (IH) da Marinha portuguesa e pelo Instituto Hidrográfico de la Marinha (IHM) de Espanha, que tiveram lugar no IH, de 21 a 23 deste mês.

Nos 88 trabalhos – que se encontram disponíveis numa versão preliminar do Livro de Atas destas Jornadas no respetivo portal da Internet – foram abordados múltiplos projetos e áreas de investigação em curso no âmbito do conhecimento do mar.

Pretende-se que os resultados destes trabalhos de investigação científica, apresentados pelos 271 autores que participaram nas Jornadas, contribuam para um maior e mais profundo conhecimento do mar e das potencialidades que este meio encerra para Portugal. A partilha de conhecimento e de experiências entre especialistas e interessados, pertencentes a entidades públicas ou privadas, é uma das formas de desenvolver as capacidades instaladas em instituições como o IH para prosseguir a sua missão.

O IH e o IHM congratulam-se, assim, com os resultados alcançados nestas Jornadas e lançam, desde já, o desafio para que todos os interessados participem na próxima edição das Jornadas de Engenharia Hidrográfica e Jornadas Luso-Espanholas de Hidrografia, que deverá ter lugar em 2024, no IHM, em Cádis.

  2022-06-24    157 / 156 / 235248;