topbanner
Conteúdo Principal
Marinha Portuguesa - Instituto Hidrográfico

Comandante Pires Correia toma posse como Diretor do Centro de Excelência da Nato em Portugal

O capitão-de-mar-e-guerra César Pires Correia tomou posse dia 22 de abril como Diretor do "NATO Maritime GEOMETOC Centre of Excellence"  (NATO GEOMETOC COE), rendendo no cargo o Capitão-de-mar-e-guerra Fernando Freitas Artilheiro.

A cerimónia realizada no Instituto Hidrográfico da Marinha Portuguesa, onde este centro NATO tem sede, foi presidida pelo Chefe do Estado-Maior da Armada, Almirante Henrique Gouveia e Melo, em representação do Almirante Chefe do Estado-Maior-General das Forças Armadas.

Acreditado pela NATO e ativado como Órgão Militar Internacional a 26 de agosto de 2021, o MGEOMETOC COE representa um reforço do contributo de Portugal e revela a capacidade existente do domínio da Informação Geoespacial, Meteorológica e Oceanográfica para apoio às operações marítimas da Aliança Atlântica.

Para além da sua importância Técnico-militar, o MGEOMETOC COE tem um valor acrescido para Portugal, não só pela presença aliada em território nacional, como pelo prestígio e reconhecimento internacional, associados á liderança no domínio GEOMETOC Marítimo.                                                                                                             

  2022-04-26    226 / 225 / 235339;