topbanner
Conteúdo Principal
Marinha Portuguesa - Instituto Hidrográfico

Selo de Acessibilidade e Usabilidade

Foi atribuído o Selo de Prata de Acessibilidade e Usabilidade ao portal institucional do Instituto Hidrográfico (www.hidrografico.pt).

O Selo de Acessibilidade e Usabilidade destina-se a identificar e promover a aplicação das melhores práticas em sítios web e aplicações móveis e compreende 3 níveis de classificação, correspondentes aos graus Bronze, Prata e Ouro.

Esta iniciativa, desenvolvida pela Agência para a Modernização Administrativa e pelo Instituto Nacional para a Reabilitação, visa a simplificação e o aumento da eficiência na utilização dos serviços públicos online por parte dos cidadãos, designadamente dos que necessitam de recorrer a tecnologias de apoio.

A atribuição do Selo de Prata de Acessibilidade e Usabilidade, a que o IH se candidatou na sequência de um trabalho aturado de revisão de conteúdos e atualização de funcionalidades do portal em apreço, é válida por um ano e atesta a conformidade do referido sítio web com o nível 2 de acessibilidade e usabilidade, avaliado de acordo com a metodologia prevista no n.º 1 do art. 9.º do Decreto-Lei n.º 83/2018, de 19 de outubro.

Próxima meta: grau Ouro.

Selo de Acessibilidade e Usabilidade
  2022-01-05    1134 / 1133 / 239216;