topbanner
Conteúdo Principal
Marinha Portuguesa - Instituto Hidrográfico

Diretor-Geral do Instituto Hidrográfico visita Cabo Verde

Deslocou-se a Cabo Verde, mais precisamente à cidade do Mindelo na ilha de São Vicente, o Diretor-Geral do Instituto Hidrográfico, contra-almirante Carlos Ventura Soares. A visita, que decorreu de 15 a 17 de novembro, ocorreu simultaneamente com a presença do NRP “D.Carlos I” naquele porto, em missão no âmbito da iniciativa “Mar Aberto 2021”, onde efetuou extenso trabalho oceanográfico em águas cabo-verdianas.

O Contra-almirante Ventura Soares teve a oportunidade de visitar as capacidades da Guarda Costeira de Cabo Verde, de estabelecer contactos com o Instituto Marítimo Portuário (IMP), parceiro de longa data do IH, e com a ENAPOR (autoridade portuária). Após ser recebido pelo ministro do Mar de Cabo Verde, Dr. Paulo Veiga, assinou um protocolo de intercâmbio e cooperação técnica com o Instituto do Mar de Cabo Verde (IMAR), na cerimónia representado pelo seu Presidente, Dr. Malik Lopes.

O empenho do IH na segurança da navegação em Cabo Verde nos últimos 17 anos, em estreita colaboração com o IMP, permite que este País apresente hoje uma extensa e atualizada cartografia náutica, o que a todos nos orgulha, portugueses e cabo-verdianos.

  2021-12-06    213 / 212 / 241215;