topbanner
Conteúdo Principal
Marinha Portuguesa - Instituto Hidrográfico

IHEDN Visita o Instituto Hidrográfico

O Instituto Hidrografico acolheu, na manhã do dia 1 de julho, a visita de auditores do Institut des Hautes Études de Défense Nationale (IHEDN) a Portugal, numa delegação enquadrada pelo vice-almirante Gérard Valin e pelo diretor-adjunto daquele instituto, o Préfet Denis Conus.

O IHEDN tem como missão promover uma cultura de defesa, participar no reforço da coesão nacional, e contribuir para o desenvolvimento do pensamento estratégico sobre questões de defesa e segurança.

Este ano, no âmbito dos assuntos marítimos, o IHEDN esteve em Portugal numa visita de estudo de dois dias que teve início no Instituto Hidrográfico. Esta sessão contou com a apresentação do IH realizada pelo seu diretor-geral, contra-almirante Carlos Ventura Soares, seguida de uma exposição do Centro de Análise e Operações Marítimas - Narcóticos (MAOC-N) proferida pelo respetivo diretor, Dr. José Ferreira Leite. Terminou com uma comunicação do diretor-geral da Autoridade Marítima  (DGAM), vice-almirante António Coelho Cândido com o título: "Os grandes desafios de segurança marítima em Portugal – organização interministerial para enfrentar os riscos e ameaças no mar."

  2021-07-02    188 / 187 / 240883;