topbanner
Conteúdo Principal
Marinha Portuguesa - Instituto Hidrográfico

Sua Excelência o Presidente da República visita o Instituto Hidrográfico

Sua Excelência o Presidente da República Portuguesa, Prof. Dr. Aníbal Cavaco Silva, visitou o Instituto Hidrográfico, no passado dia 09 de janeiro 2015.

À chegada, o Chefe de Estado foi recebido pelo Ministro da Defesa Nacional, Dr. José Pedro Aguiar- Branco, pelo Chefe do Estado-Maior da Armada e Autoridade Marítima Nacional, Almirante Macieira Fragoso, e pelo Diretor-geral do Instituto Hidrográfico, Contra-almirante José Luís Branco Seabra de Melo.

Após a apresentação do Diretor-geral do Instituto Hidrográfico sobre a atividade e os recursos existentes neste Instituto, sua Excelência o Presidente da República deslocou-se à Escola de Hidrografia e Oceanografia e às Divisões da área técnico-científica que contribuem para o conhecimento e investigação do mar e apoio às atividades da componente operacional da Marinha.

Na assinatura do Livro de Honra, Sua Excelência o Presidente da República, Prof. Doutor Aníbal Cavaco Silva manifestou o seu agrado pela visita, através da seguinte mensagem:

“ Foi com muito gosto que visitei o Instituto Hidrográfico, onde pude constatar as capacidades de investigação e desenvolvimento científico e tecnológico das ciências do mar, que são colocadas ao serviço da Marinha e do País.

Com a minha visita quis sublinhar a importância que atribuo à existência de Centros de Excelência que investem no conhecimento do mar, que tão importante é para o futuro de Portugal.

Desejo aos militares e civis que servem no Instituto os maiores êxitos e que dêem continuação ao espirito de bem servir, para o prestígio da Marinha e das Forças Armadas” .

O IH, órgão da Marinha Portuguesa, funciona na direta dependência do Chefe do Estado-Maior da Armada, sendo a competência relativa à definição das suas orientações estratégicas, bem como o acompanhamento da sua execução, exercida pelo Ministério da Defesa Nacional em articulação com o Ministério da Agricultura e do Mar e com o Ministério da Educação e Ciência.
Sua Excelência o Presidente da República visita o Instituto Hidrográfico
  2017-04-03    195 / 195 / 235363;