topbanner
Conteúdo Principal
Marinha Portuguesa - Instituto Hidrográfico

Secretário de Estado Adjunto e da Defesa Nacional visita o IH

No dia 17 de janeiro, o Almirante Chefe do Estado-Maior da Armada, Almirante Mendes Calado, recebeu no Instituto Hidrográfico (IH) o Secretário de Estado Adjunto e da Defesa Nacional (SEADN), Dr. Jorge Seguro Sanches.

Esta visita realizou-se no âmbito das visitas institucionais e teve como objetivo dar a conhecer as capacidades do IH como órgão da Marinha Portuguesa e Laboratório do Estado. O IH funciona na direta dependência do Almirante Chefe do Estado-Maior da Armada, sendo a competência relativa à definição das orientações estratégicas, bem como ao acompanhamento da sua execução, exercida pelo Ministro da Defesa Nacional em articulação com o Ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior e com o Ministro do Mar.

O Diretor-geral do IH, contra-almirante Carlos Ventura Soares, teve a oportunidade de apresentar o Instituto Hidrográfico, nas suas dimensões humana, técnico-científica, operacional e financeira, não deixando de mostrar os principais projetos em curso, bem como a visão de médio e longo prazo.

Seguiu-se a visita à Direção Técnica (Hidrografia, Navegação , Oceanografia, Geologia Marinha e Química e Poluição do Meio Marinho) e ao Centro Geoespacial, Meteorológico e Oceanográfico Marítimo (MGEOMETOC).

  2020-01-22    177 / 176 / 240242;