topbanner
Conteúdo Principal
Marinha Portuguesa - Instituto Hidrográfico

Responsáveis do Centre of Technology and Systems FCT/ UNL visitam o IH

O Instituto Hidrográfico (IH) recebeu no dia 30 de abril a visita dos responsáveis do Centre of Technology and Systems (CTS), da Faculdade de Ciências e Tecnologia / Universidade Nova de Lisboa, o Prof. Doutor Luis M. Camarinha Matos e o Prof. João Goes.

Esta visita teve como objetivo partilhar sinergias e promover a cooperação técnico-científica ente o IH e o CTS na área das tecnologias da Engenharia Eletrotécnica e de Computadores.

A Base Hidrográfica Vice-almirante Sarmento Gouveia, no Seixal, foi o ponto de partida da visita, onde tiveram oportunidade de conhecer as capacidades do Centro de Instrumentação Marítima na calibração, manutenção e desenvolvimento dos equipamentos e instrumentos técnico-científicos e as valências da Brigada Hidrográfica para a realização de levantamentos e processamentos de dados topo-hidrográficos.

Nas Instalações das Trinas foi apresentado o trabalho desenvolvido nas áreas da hidrografia, navegação, oceanografia, geologia marinha e química e poluição do meio marinho, bem como a infraestrutura do Centro Meteorológico e Oceanográfico Naval.

O CTS (https://www.fct.unl.pt/en/research/centre-technology-and-systems) tem como missão a realização de investigação fundamental e aplicada de excelência, a formação avançada, a disseminação do conhecimento e o estímulo na transferência de tecnologia nos principais domínios da Engenharia Eletrotécnica e de Computadores (EEC).

  2019-04-30    250 / 249 / 239794;