topbanner
Conteúdo Principal
Marinha Portuguesa - Instituto Hidrográfico

Diretor da EHO do Instituto Hidrográfico participa na Reunião do IBSC em Singapura

Após a eleição do Capitão-mar-e-guerra Leonel Pereira Manteigas, Diretor da Escola de Hidrografia e Oceanografia (EHO) do Instituto Hidrográfico como representante da Organização Hidrográfica Internacional (OHI) no International Board on Standards of Competence for Hydrographic Surveyors and Nautical Cartographers (IBSC), este participou na reunião intermédia de 2018. Esta reunião, que decorreu entre os dias 3 e 9 de novembro de 2018, foi acolhida pela Autoridade Marítima e do Porto de Singapura.

Nesta reunião foram discutidas as submissões dos cursos de hidrografia e cartografia náutica de algumas instituições que não tinham sido reconhecidas na reunião anterior, realizada uma revisão à documentação de apoio à preparação das submissões e desenvolvida documentação adicional para ajudar as instituições a preparar submissões que possam ser reconhecidas na primeira submissão.

A próxima reunião, que terá um número recorde de submissões, será organizada pela instituição representante dos Estados Unidos na OHI, a National Oceanic and Atmospheric Administration (NOAA) e decorrerá em 2019, em Honolulu, no Havai.

  2018-11-14    154 / 153 / 240193;