topbanner
Conteúdo Principal
Marinha Portuguesa - Instituto Hidrográfico

“ATLANTIC POLEX.PT 2018”

O Instituto Hidrográfico, representado pela Divisão de Química e Poluição do Meio Marinho, tem vindo a participar nos exercícios de combate à poluição organizados pela Direção Geral de Autoridade Marítima. Este ano o exercício “ATLANTIC POLEX.PT 2018” decorre em Ponta Delgada, entre os dias 27 e 28 de junho, envolvendo diferentes organismos da Autoridade Marítima Nacional e da Marinha sendo associadas outras organizações como a EMSA, Força Aérea, Proteção Civil, Câmara Municipal de Ponta Delgada, Polícia Municipal e Bombeiros Voluntários e centros de I&D.

No dia 27, associado ao exercício, decorreu o seminário intitulado “A Preservação do Meio Marinho” tendo o IH efetuado uma palestra intitulada “Análises Químicas: um Elemento Prova Fulcral na Identificação da Origem de Poluição por Hidrocarbonetos”.

No dia 28, o IH irá participar em diferentes cenários do simulacro, acompanhado pelos agentes da Polícia Marítima, com o intuito de proceder à colheita de amostras dos vários locais afetados pela simulada poluição.

Para saber mais pormenores sobre o seminário e exercício consulte a página da Autoridade Marítima Nacional: http://www.amn.pt/DCPM/Paginas/ATLANTIC-POLEX-2018.aspx

  2018-06-28    144 / 144 / 240170;