Visita oficial do Chefe do Estado-Maior da Armada e Autoridade Marítima Nacional ao IH

O Instituto Hidrográfico (IH) recebeu esta semana, a 04 de junho de 2018, a primeira visita oficial do Chefe do Estado-Maior da Armada e Autoridade Marítima Nacional (CEMA e AMN), o Almirante António Mendes Calado.

O Almirante CEMA e AMN visitou a Base Hidrográfica, situada no Seixal, e as instalações sede, em Lisboa. O Diretor-geral do Instituto Hidrográfico, Contra-almirante António Coelho Cândido, apresentou-lhe as capacidades e os desafios do IH nas áreas das ciências e técnicas do mar, úteis à Marinha, à comunidade científica e ao país em geral. O programa de visita incluiu ainda a inauguração, pelo Almirante Chefe do Estado-Maior da Armada e Autoridade Marítima Nacional, da exposição intitulada “ Mapear o Mar Português: Cartografia – dos descobrimentos à atualidade”. 

No final da visita, o Almirante CEMA e AMN assinou o Livro de Honra e proferiu umas palavras de apreço pelo trabalho realizado no IH e de incentivo a todos os militares e civis para que continuem a dar o seu melhor em prol do IH, da Marinha e de Portugal.

 

  2018-06-11    47 / 47 / 16143;