topbanner
Conteúdo Principal
Marinha Portuguesa - Instituto Hidrográfico

Reconhecimento do Curso de Especialização em Hidrografia com a Categoria A

Decorreu no passado dia 22 de março, uma sessão de apresentação e defesa da proposta de renovação do reconhecimento do Curso de Especialização em Hidrografia com a Categoria A, pela Escola de Hidrografia e Oceanografia do Instituto Hidrográfico.

Uma vez que a reunião decorreu na Nova Zelândia, a sessão foi realizada por videoconferência. Foi efetuada a apresentação do curso tendo-se seguido um período de debate, durante o qual foram colocadas diversas questões pelo International Board on Standards of Competence for Hydrographic Surveyors and Nautical Cartographers (IBSC). No fim o IBSC deliberou considerar, desde logo, a renovação do reconhecimento com a categoria A, sem necessidade de submeter uma nova proposta e sem correções à proposta apresentada.

O Curso de Especialização em Hidrografia desta Escola continuará assim entre um dos, atualmente, 20 cursos de hidrografia em todo o mundo com este reconhecimento.

 Os cursos de hidrografia ministrados na Escola de Hidrografia e Oceanografia são reconhecidos internacionalmente desde 1983.

 

O IBSC tem por funções principais definir os padrões de competência para os hidrógrafos e cartógrafos náuticos e analisar as propostas de reconhecimento dos planos dos cursos de formação em hidrografia submetidos pelas diversas Escolas e Universidades, a nível mundial. 

Reconhecimento do Curso de Especialização em Hidrografia com a Categoria A
  2017-05-08    205 / 205 / 239370;