topbanner
Conteúdo Principal
Marinha Portuguesa - Instituto Hidrográfico

Reunião do projeto SIMOcean no Instituto Hidrográfico

O Instituto Hidrográfico recebeu, no passado dia 27 de janeiro de 2017, um grupo de cerca de 20 participantes para a reunião do projeto SIMOcean - System for Integrated Monitoring of the Ocean, que contou com a presença dos parceiros do Instituto Hidrográfico e do Instituto Português do Mar e da Atmosfera, de elementos da DEIMOS Engenharia S.A. como coordenadores e, de outras entidades convidadas: a representante da Embaixada da Noruega e dos gestores do programa da Direção-Geral de Política do Mar.

Este projeto, financiado pela EEA Grants, visa criar uma estrutura que agrega diferentes fontes de dados contribuindo para a melhoria da gestão de dados marinhos. Esses dados podem ser observacionais, de satélite ou resultantes de modelos de previsão. 

 

O Instituto Hidrográfico, enquanto entidade parceira, contribui para o catálogo e visualizador de dados relativo à monitorização do meio marinho, com integração de modelos digitais de terreno, dados oceanográficos e resultados das previsões de agitação marítima e de circulação, e ainda nos testes e validação do catálogo e geoportal do projeto.

 

Mais informações sobre o projeto em   http://www.simocean.pt

 

 

  2017-05-05    213 / 213 / 241199;