topbanner
Conteúdo Principal
Marinha Portuguesa - Instituto Hidrográfico

Agência Marítima Nacional de Angola visita o Instituto Hidrográfico

No período de 14 a 18 de setembro de 2023, uma comitiva da Agência Marítima Nacional de Angola (AMN) visitou o Instituto Hidrográfico (IH) para a realização reuniões técnicas no âmbito da cooperação técnico-científica nos domínios da hidrografia.

A comitiva foi constituída pelo Administrador para a Segurança Marítima e Hidrografia, Comandante José Santana, pelo Administrador dos Serviços Locais, Eng.º. Edgardo Ferreira, o Diretor de Hidrografia, oceanografia e investigação, Eng.º Hélder Rufino e o Inspetor de Segurança Marítima, Higino Gonga.

A AMN é a instituição angolana responsável pela segurança marítima, realização de levantamentos hidrográficos e produção de cartografia náutica. Todavia, ainda está no processo de desenvolvimento nacional daquelas capacidades.

O IH, para além de serviço hidrográfico nacional, é ainda responsável pela atualização da cartografia dos espaços marítimos de Angola perante a Organização Hidrográfica Internacional e a comunidade marítima em geral.

A formação, treino, apoio técnico e o planeamento de levantamentos hidrográficos em Angola foram temas em agenda. O IH é reconhecido internacionalmente também pela cooperação ao nível da hidrografia com os países lusófonos.

Agência Marítima Nacional de Angola visita o Instituto Hidrográfico
  2023-09-21    178 / 178 / 262167;