topbanner
Conteúdo Principal
Marinha Portuguesa - Instituto Hidrográfico

Visita das Academias das Ciências de Lisboa e das Ciências e Tecnologia Hassan II

O Instituto Hidrográfico (IH) recebeu, no passado dia 03 de maio de 2016, um grupo de representantes da Academia das Ciências de Lisboa e da Academia Hassan II, de Marrocos, no âmbito do Seminário Luso-Marocain, através da cooperação bilateral existente entre estas duas academias.

No início da visita, o Diretor-geral do Instituto Hidrográfico, Contra-almirante Coelho Cândido, proferiu umas palavras de boas vindas aos visitantes. Seguiu-se a exibição do filme institucional e uma apresentação pelo Diretor Técnico, com o objetivo de proporcionar um melhor conhecimento da organização, dos meios e das atividades ligadas às ciências e investigação no mar, a nível nacional e internacional.

A visita prosseguiu com uma passagem pelas divisões da Direção Técnica, tendo a mesma terminado com uma reunião de trabalho entre os visitantes e representantes deste instituto, tendo em vista identificar possibilidades de cooperação institucional para o estudo do ambiente marinho.

Após o almoço, os participantes deslocaram-se à Base Naval de Lisboa, Alfeite, para uma visita a um navio hidrográfico – o NRP Auriga.

Nota: O NRP Auriga é um navio hidrográfico de investigação do mar que assegura, no âmbito das missões da Marinha, atividades relacionadas com as ciências e técnicas do mar, tendo em vista a sua aplicação na área militar, em projetos científicos e na proteção do ambiente marinho.

Visita das Academias das Ciências de Lisboa e das Ciências e Tecnologia Hassan II
  2017-04-14    169 / 169 / 240207;