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O Instituto

O Instituto Hidrográfico (IH), órgão da Marinha Portuguesa, foi criado pelo Decreto-Lei n.º 43177, de 22 de Setembro de 1960. O IH funciona na direta dependência do Almirante Chefe do Estado-Maior da Armada, sendo a competência relativa à definição das orientações estratégicas, bem como ao acompanhamento da sua execução, exercida pelo Ministro da Defesa Nacional em articulação com o Ministro da Educação e Ciência e da Ministra da Agricultura, do Mar, do Ambiente e do Ordenamento do Território. O IH é reconhecido como Laboratório do Estado, gozando de autonomia administrativa e financeira


Missão:
  • O IH tem por missão fundamental assegurar atividades relacionadas com as ciências e técnicas do mar, tendo em vista a sua aplicação na área militar, e contribuir para o desenvolvimento do País nas áreas científica e de defesa do ambiente marinho.


Visão:
  • Ser um centro de referência no conhecimento e na investigação do mar.
    Elementos de descodificação da visão:

    • Segurança da navegação

    • Aplicação militar
    • Investigação aplicada
    • Multidisciplinaridade
    • Projeção nacional e internacional
    • Proteção do meio marinho
    • Desenvolvimento sustentável de Portugal
    • Centro agregador de informação e conhecimento.

Valores:
  • Ética - Fazer com princípios; contexto de aplicação individual, organizacional, social e ambiental.

  • Excelência - Fazer melhor; maior produção, com maior qualidade e utilizando menos recursos, procurando superarmo-nos em permanência.

  • Inovação - Fazer diferente; criação de novos produtos/ serviços e métodos de trabalho, antecipação das necessidades dos stakeholders.

  • Compromisso - Fazer com dedicação; pertença e identificação com a organização (e uns com os outros), assumindo uma ligação sem reservas.


Competências transversais:

(Conjunto de competências que todos os colaboradores do IH devem possuir, para o sucesso da organização):

  • Flexibilidade e disposição para a mudança;

  • Espírito de equipa e atitude positiva;

  • Orientação para os resultados e qualidade do serviço;

  • Pró-actividade;

  • Responsabilidade e compromisso com o serviço;

  • Sentido de serviço público.

Destaques
Diretor GeralDiretor Geral + Ler mais Instalações Instalações + Ler mais
Relações Internacionais Relações Internacionais + Ler mais

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