topbanner
Conteúdo Principal
Marinha Portuguesa - Instituto Hidrográfico

40.º Aniversário da Brigada Hidrográfica n.º 2

No âmbito da Comemoração do 40.º Aniversário da Brigada Hidrográfica n.º 2 (BH2), o Instituto Hidrográfico recebeu, no passado dia 7 de abril de 2016, nas suas instalações - Trinas e Base Hidrográfica da Azinheira, a visita de antigos chefes da BH2, bem como elementos que fizeram parte das diversas guarnições da brigada ao longo destes anos.

A visita teve início nas instalações das Trinas, com uma sessão de boas-vindas pelo Diretor-geral do Instituto Hidrográfico, Contra-almirante Coelho Cândido, ao que se seguiu o filme institucional e uma passagem pelas divisões da Direção Técnica – Centro de Dados, Navegação, Oceanografia e Hidrografia. 
Os visitantes deslocaram-se ainda à Base Hidrográfica, sedeada no Seixal, onde tiveram a oportunidade de visitar a Brigada Hidrográfica e assistir a uma apresentação pelo atual chefe, CFR Delgado Vicente, sobre as atividades e missões atualmente atribuídas a esta área. O evento terminou com a exibição de um vídeo sobre a evolução da atividade da Brigada Hidrográfica ao longo destes 40 anos.

  2017-04-14    170 / 170 / 235377;