topbanner
Conteúdo Principal
Marinha Portuguesa - Instituto Hidrográfico

Sessão comemorativa MONICAN-10 anos de monitorização do Canhão da Nazaré

Pioneiro em Portugal pela colocação de uma boia multiparamétrica com transmissão em tempo-real, o Instituto Hidrográfico (IH) recebeu hoje, dia 7 de maio, a sessão comemorativa “MONICAN - 10 ANOS DE MONITORIZAÇÃO DO CANHÃO DA NAZARÉ”.

Financiado no quadro do programa EEA Grants 2004-2009 este projeto decorreu entre 2008 e 2011 e teve por parceiros o Instituto Hidrográfico, a Câmara Municipal da Nazaré e o SINTEF (Noruega).

Para além de evocar o projeto MONICAN, a sessão teve ainda como objetivo relembrar e reforçar os seus impactos duradouros e significativos, quer para a área da Nazaré, como para o conhecimento do oceano costeiro Português; e o potencial de desenvolvimento futuro que dele decorre.

Como convidados intervenientes estiveram presentes o Sr. Embaixador da Noruega em Portugal, Anders Erdal; o Dr. Walter Chicharro, Presidente da Câmara da Nazaré; e a Dra. Sandra Silva, Diretora de Serviços de Programação da Direção-Geral da Política do Mar.

O Dr. João Vitorino, oceanógrafo do IH, procedeu ainda à apresentação da palestra “MONICAN - um projeto com sementes duradoras. Impactos e perspetivas futuras nos 10 anos de atividade”.

  2019-05-08    190 / 189 / 235367;