topbanner
Conteúdo Principal
Marinha Portuguesa - Instituto Hidrográfico

IH recebe a visita dos auditores do Curso de Promoção a Oficial Superior 2018-2019 - 2.ª edição

O Instituto Hidrográfico recebeu a visita de 38 auditores da 2ª edição do Curso de Promoção a Oficial Superior (CPOS) 2018-2019 acompanhados pelo Diretor de Curso e simultaneamente docente da Área de Ensino Específico da Marinha, CFR FZ Lopes Carrilho, do Instituto Universitário Militar.

Esta visita foi realizada no âmbito da Unidade Curricular de Doutrina Naval e teve como objetivo dar a conhecer a estrutura orgânica e as atividades desenvolvidas pelo IH.

A Base Hidrográfica Vice-almirante Sarmento Gouveia, no Seixal, foi o ponto de partida desta visita onde foi apresentada a atividade dedicada à calibração e reparação dos instrumentos técnico-científicos desenvolvida no Centro de Instrumentação Marítima e no Laboratório de Calibração, passando depois pelos paióis de Oceanografia e Geologia Marinha e pela Brigada Hidrográfica.

A segunda parte da visita foi realizada no edifício sede, em Lisboa, tiveram a oportunidade de visitar as divisões técnico-científicas, o Centro de Excelência GEOMETOC e a formação ministrada na Escola de Hidrografia e Oceanografia.

A visita terminou na Biblioteca com uma fotografia de grupo com a presença do Diretor-geral do Instituto Hidrográfico, Contra-almirante Carlos Ventura Soares.

 

  2019-04-24    181 / 180 / 235380;