topbanner
Conteúdo Principal
Marinha Portuguesa - Instituto Hidrográfico

Reconhecimento da área de levantamentos topo-hidrográficos no porto de Sines

O Instituto Hidrográfico vai realizar levantamentos topo-hidrográficos no porto de Sines no âmbito de uma campanha de monitorização plurianual e multidisciplinar.

Trata-se de um projeto com uma duração prevista de 5 anos, de acompanhamento dos efeitos da intervenção/extensão de estruturas marítimas na evolução da zona costeira adjacente.

Nesse sentido, de forma a preparar esta campanha, com o começo previsto para o início do mês de março de 2019, foi realizado o reconhecimento da área de trabalho no dia 13 de fevereiro de 2019 no porto de Sines.

O reconhecimento é um processo que permite verificar na área de trabalho as facilidades logísticas como a habitação da equipa, acessos ao interior do porto de Sines, colocação dos meios no terreno: embarcações e veículos, contactos com as entidades locais: Capitania de Sines e com a Administração dos Portos de Sines e do Algarve (APS).

É também durante o reconhecimento que se procede à verificação dos aspetos mais técnicos como a melhor localização para a estação de referência para apoio ao posicionamento das embarcações de sondagem e da topografia, localização dos marégrafos, perigos a ter em conta e avaliar desafios como a pluma térmica que se verifica na área de sondagem das águas que servem de arrefecimento à central termoelétrica.

  2019-02-21    272 / 271 / 239998;