topbanner
Conteúdo Principal
Marinha Portuguesa - Instituto Hidrográfico

Instituto Hidrográfico recebe a visita da Delegação da Marinha de Guerra de Angola

No passado dia 21 de novembro de 2018, e por ocasião da VI Reunião Formal entre os Estados-Maiores da Marinha Portuguesa e da Marinha de Guerra Angolana (MGA), o Instituto Hidrográfico (IH) recebeu a visita oficial da delegação angolana chefiada pelo contra-almirante Sebastião Pedro do Nascimento, que se fez acompanhar pelo capitão-de-fragata Lopes Augusto e pelo capitão-de-fragata Simão Capolo.

Esteve ainda presente, nesta visita, uma delegação do Estado-Maior da Armada, representada pelo Comodoro Soares Ribeiro.

A visita teve início com uma exibição do filme institucional e uma apresentação sobre as atividades do IH, passando posteriormente pelas áreas técnico-científicas da Direção Técnica, pelo Centro Meteorológico e Oceanográfico Naval, e pela Escola de Hidrografia e Oceanografia. No final da visita, o contra-almirante Sebastião Pedro do Nascimento, assinou o Livro de Honra, onde expressou o seguinte: … a delegação angolana ficou impressionada pelo trabalho científico desenvolvido por este instituto … esta visita abre um novo ciclo na continuação da formação dos oficiais da MGA.

A visita proporcionou um maior conhecimento da MGA sobre a atividade e as capacidades do Instituto Hidrográfico, sublinhando-se ainda o especial interesse demonstrada pela delegação angolana no aprofundamento da cooperação através de formação de elementos seus na Escola de Hidrografia e Oceanografia.

  2018-11-21    312 / 311 / 241230;