topbanner
Conteúdo Principal
Marinha Portuguesa - Instituto Hidrográfico

Visita dos Escuteiros Marítimos do Corpo Nacional de Escutas ao IH

O Instituto Hidrográfico (IH) recebeu, nos dias 30 e 31 de julho de 2018, a visita de um grupo de Escuteiros Marítimos do Corpo Nacional de Escutas, acompanhado pelos respetivos monitores.

No dia 30 de julho, os Escuteiros Marítimos assistiram à exibição do filme institucional e às apresentações sobre as marés, os agueiros e circulação oceânica, a hidrografia - como se faz uma carta náutica e como se usa, a questão da segurança da navegação e dos fundos marinhos. Seguiu-se ainda uma aula prática onde puderam aplicar os conhecimentos adquiridos sobre como traçar uma rota numa carta náutica.

A visita ao IH, em Lisboa, terminou com uma passagem pelos laboratórios das Divisões de Geologia Marinha e Química e Poluição do Meio Marinho, e pela exposição “Mapear o mar português”.

No dia 31 de julho, os Escuteiros Marítimos visitaram as instalações do IH, no Seixal, sobretudo o Centro de Instrumentação Marítima e a Brigada Hidrográfica.

A visita ao IH permitiu ao grupo de Escuteiros Marítimos um conhecimento aprofundado sobre o trabalho realizado nesta instituição e a importância de conhecer o mar.

  2018-08-01    178 / 178 / 239980;