topbanner
Conteúdo Principal
Marinha Portuguesa - Instituto Hidrográfico

5.as Jornadas de Engenharia Hidrográfica tiveram hoje início no Instituto Hidrográfico

Neste primeiro dia, após a sessão de abertura, presidida pelo Vice-chefe do Estado-Maior da Armada, Vice-almirante Jorge Novo Palma, acompanhado do Diretor-geral do Instituto Hidrográfico, Contra-almirante António Coelho Cândido, e pela Presidente do Laboratório Nacional de Energia e Geologia, Eng.ª Teresa Ponce de Leão,  cumpriu-se o programa com as sessões dedicadas aos temas da Tecnologias do Mar e Engenharia Oceanográfica, Hidrografia, Oceanografia Química, Oceanografia Operacional e Oceanografia Geológica. 

Durante este evento, inserido na semana  do Dia Mundial da Hidrografia, a 21 de junho, este ano subordinado ao tema “Bathymetry - the foundation for sustainable seas, oceans and waterways”,  pretende-se proporcionar  à comunidade científica o debate e o impulsionar de novas oportunidades na investigação sobre as temáticas relacionadas com a engenharia hidrográfica, bem como nas áreas que com ela interagem.

As 5.as Jornadas de Engenharia Hidrográfica terminam no dia 21 de junho. A sessão de encerramento está marcada para as 16h15, que contará com a presença de ilustres convidados.

  2018-06-20    132 / 132 / 240128;