topbanner
Conteúdo Principal
Marinha Portuguesa - Instituto Hidrográfico

Certificado de Reconhecimento do Curso de Especialização em Hidrografia

A Escola de Hidrografia e Oceanografia do Instituto Hidrográfico recebeu o Certificado Nº 174, com o reconhecimento do Curso de Especialização em Hidrografia com a Categoria “A”, emitido pelo International Board on Standards of Competence for Hydrographic Surveyors and Nautical Cartographers (IBSC) da Federação Internacional de Geómetras, Organização Hidrográfica Internacional e Associação Cartográfica Internacional.

Este reconhecimento que tem uma validade de seis anos permite que o Curso de Especialização em Hidrografia desta Escola continue assim entre um dos, atualmente, 20 (vinte) Cursos de Hidrografia em todo o mundo com o mais elevado reconhecimento.

O primeiro reconhecimento do Curso decorreu em 1983, com a emissão do Certificado Nº 7, tendo sido assim o sétimo curso a ser reconhecido internacionalmente no âmbito da Hidrografia.

O Curso de Especialização em Hidrografia que se encontra na fase de inscrições para o novo curso que se inicia em setembro próximo, está também disponível para a comunidade civil. Este Curso permite ainda que os alunos interessados prossigam para a realização de um Mestrado em Engenharia Hidrográfica.

 

 

  2017-07-21    161 / 161 / 240771;