topbanner
Conteúdo Principal
Marinha Portuguesa - Instituto Hidrográfico

Dois alunos da ENSTA de França efetuam estágio no IH

A Ecole Nationale Supérieure de Techniques Avancées - ENSTA Bretagne foi criada em 1971, para formar engenheiros militares no âmbito das necessidades do Ministério da Defesa. Em 1990, a Escola abriu-se também à comunidade civil, tendo hoje em dia cerca de 20 % de alunos militares.

Entre os diversos cursos disponíveis salienta-se o Mestrado em Hidrografia que, tal como o Curso de Especialização do Instituto Hidrográfico, é um dos 20 cursos em todo o mundo com o reconhecimento internacional com a categoria A, sendo o único em França.

A colaboração através do envio de alunos deste mestrado para estagiar no IH já perdura há alguns anos, estando atualmente a ser elaborado um protocolo que enquadre esta cooperação.

Os atuais estagiários, que ficarão entre nós até 9 de setembro, são o Sr. Marc Pezerat e o segundo-tenente Jeremy Romain Rossetto. Os estágios irão decorrer, sobretudo, na Divisão de Hidrografia e na Brigada Hidrográfica, sendo dedicados à investigação no âmbito da velocidade de propagação do som na água e das superfícies batimétricas.

Dois alunos da ENSTA de França efetuam estágio no IH
  2017-06-27    126 / 126 / 240184;