topbanner
Conteúdo Principal
Marinha Portuguesa - Instituto Hidrográfico

IH assina Protocolo de Cooperação com o Centro Interdisciplinar de Investigação Marinha e Ambiental para a Cooperação Técnica e Científica

No passado dia 20 de março, durante a iniciativa “Viver o Douro com mais segurança”, realizada no Porto, foi assinado o Protocolo de Cooperação entre o Instituto Hidrográfico (IH) e o Centro Interdisciplinar de Investigação Marinha e Ambiental (CIIMAR) para a Cooperação Técnica e Científica.

O presente protocolo visa facilitar o desenvolvimento de atividades de interesse mútuo, em particular as relacionadas com o meio marinho, envolvendo áreas de Investigação, Desenvolvimento e Inovação (ID&I), a formação e a difusão do conhecimento.

Neste ato assinou pelo IH o Diretor-geral, Contra-almirante Coelho Cândido, e pelo CIIMAR, o Presidente do CIIMAR, Vítor Vasconcelos, e o Membro da Direção, Luis Castro.

 

O Instituto Hidrográfico tem por missão assegurar as atividades de investigação e desenvolvimento tecnológico relacionado com as ciências e técnicas do mar, tendo em vista a sua aplicação prioritária em operações militares navais, designadamente nas áreas de hidrografia, da cartografia hidrográfica, da segurança da navegação, da oceanografia e da defesa do meio marinho.

O Centro Interdisciplinar de Investigação Marinha e Ambiental, instituição de investigação científica e de formação avançada da Universidade do Porto, tem por missão o desenvolvimento de investigação de excelência, a promoção do desenvolvimento tecnológico e o apoio a políticas públicas na área das ciências marinhas e ambientais.

  2017-05-08    210 / 210 / 235237;