topbanner
Conteúdo Principal
Marinha Portuguesa - Instituto Hidrográfico

Visita do Presidente da Câmara Municipal da Nazaré ao IH

O Diretor-geral do Instituto Hidrográfico (IH), Contra-almirante Coelho Cândido, recebeu, no passado dia 14 de outubro de 2016, o Presidente da Câmara Municipal da Nazaré, Dr. Walter Chicharro, acompanhado do Dr. Carlos Filipe, Adjunto do Presidente.

Esta visita de trabalho incidiu sobretudo na área de oceanografia e teve como objetivo a troca de informação sobre os novos desafios que possam vir a ser desenvolvidos no futuro, no âmbito do projeto MONICAN, que monitoriza, em tempo real, toda a dinâmica provocada pelo Canhão da Nazaré.

No final da visita, o Presidente da Câmara Municipal da Nazaré, Dr. Walter Chicharro, deixou expressa a seguinte mensagem no Livro de Honra:

“Um profundo agradecimento pela parceria fantástica que o Instituto Hidrográfico diariamente cumpre com o Município da Nazaré. 
Como máximo representante do povo da Nazaré afirmo o contributo inestimável do IH para esta onda de sucesso que hoje vivemos na Vila. O aprofundar desta parceria é o caminho, disponham e contem connosco.”

Nota: Está patente numa das salas do Forte do Centro Interpretativo do Canhão da Nazaré, uma exposição do Instituto Hidrográfico sobre este canhão e os novos estudos que vierem a ser desenvolvidos neste âmbito, que permite aos visitantes conhecerem o trabalho realizado por este Instituto.

“O Canhão da Nazaré é o maior canhão submarino da margem continental Portuguesa e um dos maiores da margem Europeia. Uma tal estrutura afeta necessariamente os diversos processos oceanográficos que têm lugar ao largo da costa ocidental Portuguesa, promovendo impactos importantes sobre a zona costeira, sobre as correntes da plataforma continental ou sobre os ecossistemas marinhos."

Visita do Presidente da Câmara Municipal da Nazaré ao IH
  2017-05-02    214 / 214 / 240216;