MACAIS

MACAIS – Rede de estações AIS Costeiras da Macaronésia

 

  • Descrição Simples: Estudo de implantação das Redes AIS Costeiras para os Arquipélagos dos Açores, Madeira e Canárias que irá permitir monitorizar o tráfego marítimo e aumentar da segurança marítima.

     

  • Instituição Coordenadora: Portos dos Açores, S.A.

     

  • Participantes / Contactos: Nada a mencionar Divisões Envolvidas (responsáveis): Divisão de Navegação, Serviço de Electrotecnia (CFR Proença Mendes).

     

  • Início / Fim : Fevereiro de 2004 - Fevereiro de 2007 Orçamento: 170 000 € (total)

     

  • Objectivos / Actividades: O Automatic Identification System (AIS) é um transponder obrigatório a bordo de navios com mais de 300t que monitoriza o tráfego marítimo e aumento da segurança marítima. Este projecto consiste do Estudo de implantação das Redes AIS Costeiras para os Arquipélagos dos Açores, Madeira e Canárias com vista à elaboração da Especificação técnica das Redes e respectivos Cadernos de Encargos para o Concurso Publico Internacional. Produtos IH: Nada a mencionar Trabalhos efectuados: Tudo excepto Provas de Recepção dos Sistemas e Formação que estão em curso. Actividades para 2007: Finalização das Provas de Recepção dos Sistemas e Assessoria Geral ao Coordenador do Projecto.